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Condições Gerais de Venda

1. Política comercial

1.1 O "vendedor" Lola (J. Andrade Ferreira Neves, Unipessoal,Lda) tem calçado ortopédico para encomenda no site www.lola.pt.

1.2 O “Consumidor” indica o indivíduo que actua/encomenda fora do seu negócio ou profissão. Se não é um “consumidor” solicitamos que não efectue encomendas no site de venda online www.lola.pt.

1.3 Lola reserva-se ao direito de não processar encomendas recepcionadas de utilizadores que não são “Consumidores” ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda do Vendedor Lola.

1.4 Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efectuadas em www.lola.pt entre os consumidores da loja online da Lola (www.lola.pt) e o vendedor.

1.5 O "Consumidor" deverá fornecer ao "Vendedor" um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam correctos e completos e aceita que o "Vendedor" o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.


2. Como encomendar

2.1 Para encomendar em www.lola.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Lola.

Para proceder a uma encomenda deverá primeiro solicitar um pedido de cotação em www.lola.pt é fácil:

1. Encontre artigo que pretende adquirir;
2. Clique em pedir orçamento e adicione as medidas e tamanho do calçado;
3. Preencha os seus dados;
4. Finalize o seu pedido;
5. Irá receber uma confirmação do pedido;

Após a solicitação de cotação e receber a sua resposta poderá fazer o seu pedido de encomenda em www.lola.pt é fácil:

1. Aceda ao botão O Meu Pedido no canto superior direito do website;
2. Insira o número do processo e o seu e-mail;
3. Reveja o pedido solicitado;
4. No final da página tem opção de encomendar;
5. Irá receber uma confirmação doa encomenda;

A sua encomenda está confirmada quando selecciona o botão “Encomendar" (Checkout) no final da página de estado do seu pedido.

Caso não surja o botão pode ainda não ter sido atribuído uma cotação para o seu pedido ou já foi ultrapassado o período válido para encomendar.

Quando a Lola recebe o seu pedido de encomenda iré receber por email uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. Posteriormente será enviado para o seu e-mail uma factura referente ao pagamento de uma parcela do valor total da encomenda, após a confirmação desse pagamento será iniciado o fabrico do artigo. O acordo de compra é finalizado após a conclusão do fabrico e pagamento do valor em falta desse artigo encomendado. Será enviado por e-mail uma factura com o valor em falta para efectuar o seu pagamento. 

Sugerimos que o imprima ou efectue download desta cópia para referência futura. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la caso não tenha sido iniciado o fabrico desse artigo. 

2.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a encomenda

A Lola reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer encomenda (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

2.3 Verificação de dados

Após recepcionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.
Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transacções incomuns, suspeitas ou identificadas como susceptíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

 

3. Garantias e Indicação do Preço do Artigo

3.1 Métodos de Pagamento

Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além de Transferência Bancária. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

3.2 Processamento do pagamento e segurança da encomenda

Qualquer pagamento efectuado deverá ser enviado o comprovativo da transferência bancária para o e-mail geral@lola.pt. A Lola não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios electrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, interceptações ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

Iniciaremos o fabrico do artigo encomendo, após termos recepcionado o pagamento parcial da encomenda. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 5 dias de calendário após a envio do comprovativo de pagamento e se não tivermos recepcionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para facturação poder ser verificada. Após a confirmação do pagamento total da encomenda, e conclusão da sua fabricação será enviado o artigo encomendado.

 

4. Reserva de Propriedade

A Lola detém a propriedade dos artigos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral desse artigo.

 

5. Preços

5.1 Os preços dos artigos configurados exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exacto da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.

5.2 Os preços são todos cotados em euros. Por favor, note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.

5.3 O seu preço total

O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

5.4 Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Lola reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da encomenda são os preços aplicados a essa encomenda.

5.5 Erros nos preços

Por favor note que mesmo sendo o site actualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Lola não se compromete com a oferta  e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

6. Qualidade e Garantia

A Lola não vende produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado. As principais características de cada produto mostrado em www.lola.pt encontram-se em cada página de produto.
Os produtos oferecidos para encomenda em www.lola.pt podem não corresponder exactamente ao calçado real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.
 

7. Envio & Entrega

7.1 Entrega: onde e quando

Entregamos o artigo de segunda a sexta-feira. Não efectuamos envios em determinados feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista de países disponível no menu Entrega.

Para recepcionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efectuada sem contacto prévio por parte da transportadora. 

Uma entrega considera-se efectuada ou o artigo considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

7.2 Prazos de Entrega

Uma vez confirmado o pagamento total da encomenda e só posteriormente será efectuado o seu envio, sendo enviada uma mensagem de confirmação de envio via e-mail. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias.

O "Vendedor" não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, acto ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, acto ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor").
Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

7.3 Inspecção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspeccionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Lola procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém recepcione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não recepção de encomenda, deverá ser efectuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data de confirmação de envio da encomenda. Findo este prazo, a Lola não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

7.4 Entrega em loja

Também possibilitamos a entrega em loja própria Lola que poderá encontrar no momento de selecção do método de envio da sua encomenda (Entrega em loja Lola). Deverá trazer um comprovativo da encomenda efectuada.

  

8. Taxas de Envio

8.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exacto de cada envio depende do país de entrega.

8.2 Envio grátis

Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse um valor mínimo de encomenda definido para o seu país ou campanha, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente. Apenas válido quando comunicado através do website

 

9. Devoluções & Cancelamentos

9.1 Cancelamento da encomenda antes do fabrico

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada ou efectuado o pagamento da primeira parcela.

Tratando-se de um artigo personalizado não lhe é conferido a possibilidade de desistência, já que têm o estatuto de bens manifestamente personalizados. Só será efectuada devolução quando se detectar uma falha, e que considere-se ser uma anomalia imputável à Lola. Deverá ser enviado, vi e-mail para geral@lola.pt, no prazo de 14 dias as fotografias que comprovem o defeito. Para posteriormente ser analisado pelo departamento de qualidade. Em situações que o departamento de qualidade assuma a veracidade de tais defeitos, um novo artigo será entregue com os defeitos corrigidos, contudo, a Lola só realizará o envio após receber o artigo defeituoso. No caso de não ser devolvido o artigo com defeito, não será efectuada a troca ou devolução.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.lola.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.
O vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efectuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os artigos apresentados na loja online (www.lola.pt) já não se encontram disponíveis fabrico ou quando o vendedor recepciona o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a recepção do pedido.

Se tiver sido feita uma encomenda e respectivo pagamento da parcela de início do fabrico do artigo que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago.

9.2 Devolução de artigos defeituosos

O cliente tem o direito à devolução caso o produto com possível anomalia tenha sido usado e tiver sido adquirido num prazo inferior a 24 meses, o cliente poderá ir contactar o Apoio ao Cliente e solicitar a análise do artigo. Caso a sua devolução seja autorizada, será reembolsado o preço efectivamente pago pelo artigo.

9.3 Informação sobre o retorno

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com o artigo encomendado, a Lola suportará as despesas de envio e devolução. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Lola para efectuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Lola não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respectiva encomenda.
Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento pelo valor efectivamente pago. Será necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o artigo ter sido devolvido e processado.

9.4 Devoluções em loja

Pode ainda devolver a sua encomenda na loja própria Lola. Deve para isso deslocar-se à loja e solicitar a um colaborador que efectue o processo. Posteriormente a Lola procederá ao seu reembolso ou envio da encomenda de troca. Será notificado/a de todos os estados da sua encomenda por email.

 

10. Apoio ao cliente

10.1 Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para geral@lola.pt ou pode igualmente fazê-lo através destes contactos.

 

11. Validade da promoção

As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, a menos que seja comunicada no site informação em contrário. A Lola não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A Lola reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.

 

12. Responsabilidade

12.1 A Lola só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da Lola perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da Lola resultar do direito legal aplicável.

12.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a actividade do site, a responsabilidade da Lola será limitada a:

12.3 A Lola não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos artigos. A Lola não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos artigos.

12.4 A Lola não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorrecta no site.

12.5 No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da Lola não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

 

13. Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

 

14. Alteração das Condições Gerais de Venda pela Lola

A Lola tem o direito de alterar as Condições Gerais de Venda em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 

15. Informações no site

Apesar de a Lola trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.  A Lola não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexactidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da Lola.

 

16. Marca registada e direitos autorais do site

O utilizador/cliente do site não está autorizado para a utilização ou reprodução desta marca registada, pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.

Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, filmes, música e/ou outros serviços do site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software (incluindo applets) e todos os outros materiais do site são propriedade da Lola e seus fornecedores. Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar electronicamente e imprimir porções do site caso tal seja necessário para efectuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o site como uma fonte para a encomenda. O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o utilizador/cliente pretenda utilizar informações ou materiais do site necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela Lola.

 

17. Resolução de litígios online

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha

 

Livro de Reclamações Online: www.livroreclamacoes.pt.

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