Quem deve usar calçado ortopédico?
26-04-2023

Quando vai escolher um par de sapatos, o que é que tem em consideração? Se tivéssemos de apostar, diríamos que procura conforto e estilo. 

Acertámos? É provável que sim. 

Ter algo esteticamente bonito é mais importante para uns do que para outros, é óbvio, mas no geral as pessoas gostam de andar com um par de sapatos com os quais se identificam. A questão do conforto, por sua vez, é algo ainda mais consensual: ninguém quer andar com calçado apertado, que cause dor e bolhas nos pés.

No entanto, para algumas pessoas, a escolha dos sapatos certos é mais do que uma questão de preferência pessoal e do conforto por si só. Há quem precise de utilizar sapatos por questões de terapêutica médica, com o objectivo de reduzir a dor e corrigir problemas de postura, por exemplo, e também por uma questão de melhorar a mobilidade

É aqui que são introduzidos os sapatos ortopédicos. 

 

Então, quem deve usar calçado ortopédico?

Em primeiro lugar, pessoas com problemas ortopédicos — como fascite plantar, joanetes, esporões ósseos e artrite — devem considerar o uso de calçado ortopédico. A utilização deste tipo de sapatos pode ajudar a aliviar a dor e desconforto, melhorando a qualidade de vida e a mobilidade. 

Além disso, pessoas com condições médicas — como diabetes e neuropatia periférica —, que possam sentir mais sensibilidade nos pés e ter um maior risco de lesões e infecções, podem sentir benefícios com a utilização de sapatos ortopédicos bem ajustados.

Atletas e pessoas que realizam actividades físicas intensas também podem encontrar no calçado ortopédico uma forma de conseguirem o suporte e a estabilidade necessários para prevenir lesões e melhorar o desempenho.

No entanto, o uso de sapatos ortopédicos não é restrito a estes grupos que descrevemos acima. Há muitas pessoas que optam por os utilizar porque sentem que encontram neles um especial conforto e suporte para os pés. Não é necessário ter um problema de saúde para escolher um sapato ortopédico, nem tampouco ter uma prescrição médica para o efeito. 

Na Lola, criamos calçado 100% customizado para qualquer tipo de pé, tenha a pessoa uma condição de saúde ou um problema ortopédico que o exija ou não. A nossa preocupação é, sobretudo, criar algo que se encaixe perfeitamente no pé da pessoa, que se adapte ao seu estilo de vida e que lhe traga aquilo que começamos este artigo por falar: conforto e estilo. 

 

Usar calçado ortopédico não significa abrir mão da estética

Este é um mito que é preciso quebrar. Há muita gente que acredita que usar calçado ortopédico significa abrir mão da estética, mas isso não é necessariamente verdade. Hoje em dia, existem diversas opções de sapatos ortopédicos que são funcionais e, ao mesmo tempo, estilosos e modernos.

Aqui na Lola estamos cada vez mais comprometidos em oferecer opções elegantes e contemporâneas, com uma grande variedade de cores, materiais e estilos. Sabemos que é importante que os nossos clientes sintam nos sapatos a sua personalidade, identificando-se com os modelos que utilizam.

No nosso site, encontra uma selecção de modelos de sapatos desportivos, botas, e sandálias, todos pensados para proporcionar conforto e suporte sem sacrificar a estética.

 

À procura de um modelo específico?

Se pretende encontrar um modelo de sapatos ortopédicos específico, completamente adaptado a si e àquilo que o seu corpo e pés precisam, contacte-nos. Na Lola, estamos sempre disponíveis para avaliar o seu caso e perceber aquilo que precisa para obter conforto e estabilidade, melhorando a saúde dos seus pés.  ❤️

Produtos relacionados

Fechar
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais