Postura corporal: como o calçado ortopédico faz a diferença
18-10-2023

A postura corporal é um aspecto fundamental para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa. Uma boa postura não só influencia a aparência física, como afecta, também, a saúde geral do corpo, desde a coluna vertebral até às articulações e os músculos. 

O uso de calçado adequado é um factor crucial para manter uma postura saudável e correcta nas várias fases da vida. Se quer saber de que forma a postura e o calçado estão ligados e como a escolha dos sapatos certos pode afectar a sua saúde, continue a ler este artigo. 👇

 

Calçado e postura: uma relação intrínseca

A má postura não escolhe idades. Afecta crianças, adultos e idosos, causa desconforto, cansaço e, muitas vezes, lesões mais profundas. A Organização Mundial da Saúde estima que a maioria das pessoas sente lombalgia (dor na região da coluna lombar) pelo menos uma vez na vida. Essa dor é, muitas vezes, causada precisamente pela má postura. 

 

 

A relação entre o tipo de calçado que usamos e nossa postura corporal é, muitas vezes, subestimada. Mas não devia ser!

Quando os sapatos que utilizamos são apropriados, existe um suporte e alinhamento adequados. Isto reflecte-se directamente numa boa postura do corpo. Por seu turno, o uso de sapatos inadequados pode resultar em desalinhamento, desconforto e, até mesmo, em problemas posturais graves.

 

Corrigir postura com sapatos ortopédicos: um investimento na saúde

Os sapatos ortopédicos são especialmente concebidos para oferecer suporte e alinhamento adequados aos pés, promovendo, assim, uma postura saudável. O próprio processo de fabrico tem em consideração a anatomia dos pés e a biomecânica do corpo humano. Além disso, muitas vezes essa atenção é dada de forma personalizada — como acontece aqui na Lola.

 

  

 

Este tipo de calçado tem a capacidade de corrigir desvios posturais, proporcionando um equilíbrio ideal e uma distribuição adequada do peso corporal. Por isso, investir em sapatos ortopédicos é, por consequência, investir na sua saúde e bem-estar a longo prazo

Ao corrigir a postura com o uso de calçado apropriado, é possível prevenir o desenvolvimento de problemas posturais graves, como escoliose, cifose e lordose. Para além de que é uma medida preventiva eficaz para quem já possui algum desvio postural.

 

ESCOLHA A SUA SAÚDE, EM PRIMEIRO LUGAR! ❤

A postura adequada é fundamental para manter a saúde do corpo e prevenir dores e lesões. Quando se opta por sapatos que propiciam boas condições  ao nível ortopédico, está-se a contribuir directamente para a manutenção de uma postura correcta. Por isso, escolher o calçado adequado não é apenas uma questão de estilo. É uma decisão que afecta directamente a saúde! 

Produtos relacionados

Fechar
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais