Mitos e Verdades sobre o calçado ortopédico
20-07-2023

O calçado ortopédico é frequentemente associado a concepções negativas, que acabam por assustar e afugentar as pessoas. Será que vão ser desconfortáveis? Será que vão enfraquecer os músculos? Será que não é possível encontrar sapatos ortopédicos com um estilo que me identifique?

Se tem alguma destas dúvidas, acredite que não está sozinho. O que nos importa mesmo agora é desmontar estes mitos, já que não passam disso mesmo. 

 

Mito 1: Calçado Ortopédico causa dor e desconforto

Há uma noção de que o calçado ortopédico pode causar incómodo, principalmente por serem associados a materiais de fabrico um pouco mais desconfortáveis. No entanto, isso não é verdade. 

Com o desenvolvimento tecnológico e de design, as marcas, incluindo a Lola, têm-se focado na criação de sapatos ortopédicos que sejam tanto funcionais como confortáveis.  Isto é, que cumpram a sua função de correcção e apoio para determinadas condições de saúde, ao mesmo tempo que proporcionam conforto ao longo do dia.

Se de facto estão a ser desconfortáveis é porque algo poderá não estar de acordo com as suas necessidades e, nesses casos, deve voltar a consultar o fabricante. 

Os modelos mais modernos são fabricados com materiais leves e respiráveis, acabando por se tornarem, para muitas pessoas, os sapatos de eleição. É caso para se dizer: quando provam, não querem outra coisa. 

Verdade: Calçado ortopédico promove o conforto e apoio adequado

 

 

Mito 2: Apenas idosos precisam de calçado ortopédico

Outra concepção muito comum é a de que apenas a população mais idosa beneficia da utilização de calçado ortopédico. É falso, como já estava à espera! Usar este tipo de sapatos nada tem que ver com a idade, mas sim com uma questão de necessidade ou até mesmo de escolha. 

É possível obter benefícios da utilização deste tipo de calçado desde tenra idade, especialmente em crianças que apresentem condições ortopédicas que o justifiquem. Para as crianças, o uso de calçado adequado pode auxiliar no desenvolvimento dos pés e postura, evitando problemas no futuro.

No entanto, nem só as pessoas com condições ortopédicas escolhem este tipo de sapatos. Há quem decida utilizá-lo por uma questão preventiva, evitando complicações futuras. Ou, então, simplesmente pela preocupação em manter uma boa saúde dos pés.

Verdade: Calçado ortopédico é indicado para todas as idades

 

 

Mito 3: Calçado ortopédico é feio e não tem estilo

Muitas pessoas acreditam que o calçado ortopédico é limitado em termos de estilo e design, o que as impede de usá-lo em diversas ocasiões. Já aqui falamos no blog sobre o facto de utilizar calçado ortopédico não significar abrir mão da estética. E a verdade é que, hoje em dia, o mercado oferece uma ampla variedade de opções de calçado ortopédico que vão desde sapatilhas mais casuais até sapatos mais formais.

Na Lola, oferecemos uma selecção de calçados ortopédicos que aliam moda e funcionalidade, para que possa sentir-se você mesmo em todas as ocasiões.

Verdade: Calçado ortopédico pode ser elegante e moderno

 

 

 

 

Gostou de ler este artigo? Ficou com alguma dúvida?

Escreva-nos um comentário! ⬇

Produtos relacionados

Fechar
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais